Primeiras impressões Koutetsujou no Kabaneri (Kabaneri of the Iron Fortress)
Gosta de Zumbis? Gostou de estudar Revolução industrial? Não tem estômago fraco para sangue e violência?
Então lhes apresento: Koutetsujou no Kabaneri (Kabaneri of the Iron Fortress)
Kabaneri da Fortaleza de Ferro (甲鉄城のカバネ Kōtetsujō não Kabaneri ? ) É um anime série por Wit Studio . A série é dirigida por Tetsuro Arakie escrito por Ichirō Ōkouchi ,
A Animação em si é recente, vai ser o resultado da colaboração de Ichiro Okouchi (o criador de Code Geass) com a equipe de Attack on Titan (Wit Studio e o diretor Tetsuro Araki).
Sinopse: Com o mundo no meio de uma revolução industrial, um monstro que não pode ser derrotado ao menos que o seu coração, que é coberto por uma camada de ferro, seja perfurado. Infectando os humanos através da mordida, o monstro pode criar mortos-vivos agressivos conhecidos como Kabane. Na ilha Hinomoto, localizada no extremo leste, as pessoas construíram estações para se abrigarem e se protegerem contra essas criaturas. As pessoas acessam e trasportam através dessas estações com a ajuda de uma locomotiva movida a vapor, chamada Hayajiro.
Ikoma, um garoto que vive na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiros, cria seu próprio equipamento chamado Tsuranukizutsu para poder derrotar essas criaturas. Um dia, enquanto ele esperava a oportunidade para usar seu equipamento, ele conheçe uma garota chamada Mumei, que é dispensada da inspeção obrigatória de Kabane. Durante a noite, Ikoma se encontra com Mumei de novo enquanto vê um Hayajiro sair do controle. Toda a equipe na locomotiva se transformou em Kabanes. A estação, agora está sobre o ataque de Kabanes, essa é a oportunidade que Ikoma estava esperando
o Plot do anime se baseia no vírus misterioso que aparece durante a revolução industrial e transforma seres humanos infectados em Kabanes (カ バネ , "cadáveres") e rapidamente se espalha. Kabanes são criaturas agressivas, mortas-vivas que não podem ser derrotadas a menos que o coração brilhante, que é protegido por uma camada de ferro, é perfurado. Infelizmente, a maioria das armas de combate corpo a corpo e as pistolas de pressão de vapor usadas pelos bushi (武士 ?, "soldados") não são muito eficazes contra eles.
No país da ilha Hinomoto (日 ノ 本), As pessoas construíram "estações" parecidas a fortalezas para se proteger dessas criaturas. As pessoas acessam as estações e mercadorias de transporte entre eles com a ajuda de locomotivas a vapor blindadas (駿城 hayajiro). Um dia, um hayajiro sequestrado pelo Kabane cai na Estação de Aragane e eles invadiram a cidade. Um jovem engenheiro chamado Ikoma usa a oportunidade para testar com sucesso a sua arma anti-Kabane, a "arma perfuradora" (ツ ラ ヌキ筒 tsuranuki zutsu), Mas acaba infectado no processo, embora ele resista ao vírus e se torne um Kabaneriカ バネ リ?), Um híbrido humano-Kabane. Assistido por Mumei (無名, "Nameless"), outro Kabaneri que parece ajudá-los, Ikoma e os outros sobreviventes da estação embarcam no Kōtetsujō (甲鉄城 ?, "Fortaleza Armada") e partem para procurar abrigo em outro lugar, lutando As hordas de Kabane ao longo do caminho.
Como estamos acostumados a ver em Shingeki no Kyojin- Attack on Titan, pois seu roteirista criou a popular franquia Code Geass, então vemos sim uma pegada social com pensamentos filosoficos com base em coragem, merecimento, remorso por que o Ikoma só começa desenvolver sua arma super potente depois que sua irmã morre ( a motivação é a irmã como no Code Geass).
Na segunda parte do anime esse contraste social da sobrevivência do mais forte faz dar ainda mais tretas ( tretas malignas O_O), mas não vou dar spoiler mas se preparem para sangue, muito sangue, braços e pernas voando e tudo mais e o novo vilão é fod&.
Ele não é um protagonista todo cheio de si, confiante ou arrogante. Ele é cheio de problemas, medos e inseguranças. Enquanto Mumei é sempre forte, firme e determinada #girlpower ( a menina luta que é um absurdo!!!!! *-*)
Como todo titulo que tem zumbis
Não teve aquele enredo fechadinho, aquele final amarrado, final feliz e tals...Mas apesar de muitas criticas ruins eu gostei...pra quem ( como eu) que esta acostumado com traços mais kawaiis, cores mais leves, lutas brilhantes, foi uma alta percepção sensorial esse anime, as lutas bem desenhadas, os diálogos inteligentes, a trilha sonora espetacular...Ele tem toda uma vibe steampunk que é bem rara de se ver em animes
.
Steampunk também conhecido como Tecnavapor (diminutivo de ''Tecnologia a Vapor'') é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real (ou em um universo com características similares), mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta.
Arte
A arte é maravilhosa! É bem diferente da maioria que vemos por ai, então acabou se destacando.
Vale a pena ver?
Eu como gosto muito do gênero zumbi e essas camadas de desconhecido que elas trazem eu recomendo e muito! Algumas pessoas podem ter visto como falha mas eu gosto dessa icognita de não saber de onde veio o vírus, por que veio o vírus, o que ele pode fazer com o psicológico das pessoas ( vide the walking dead O_O)
Caso fique na duvida vou deixar o link da abertura do anime aqui para vocês verem...se gostarem assistam o anime é rapidinho tem só 12 episódios
Música
A banda EGOIST é a mesma que fez as músicas de Guilty Crown.
Abertura:
"KABANERI OF THE IRON FORTRESS" - EGOIST
Encerramento:
"ninelie" - Aimer with chelly (EGOIST)
Comentários
Postar um comentário