Halloween é o DIA DO SACI!!!





 O “Dia das Bruxas” vem de uma comemoração do povo Celta, realizada no final do verão no hemisfério Norte, entre os dias 31 de Outubro e 02 de Novembro.

Acredita-se que muitas das tradições do Halloween originaram-se do antigo festival celta da colheita, o Samhain, e que esta festividade gaélica foi cristianizada pela Igreja primitiva.O Samhain e outras festas também podem ter tido raízes pagãs.Alguns, no entanto, apoiam a visão de que o Halloween começou independentemente do Samhain e tem raízes cristãs.


  Entre as atividades de Halloween mais comuns, estão festas a fantasia, praticar "doce ou travessura", decorar a casa, fazer lanternas de abóbora, fogueiras, jogos de adivinhação, ir em atrações "assombradas", contar histórias assustadoras e assistir filmes de terror. Em muitas partes do mundo, as vigílias religiosas cristãs de Halloween, como frequentar os cultos da igreja e acender velas nos túmulos dos mortos, permanecem populares,embora em outros lugares é seja uma celebração mais comercial e secular.Alguns cristãos historicamente se abstém de carne no Dia das Bruxas.

  É véspera do “Dia de Todos os Santos” e, sabe-se, onde os fortes se reúnem, o mal ataca com mais força! Digo isso porque o “Dia das Bruxas” se originou da crença dos Celtas, um povo pagão, que os portais entre o mundo dos mortos e dos vivos se abriria totalmente no dia 31 de Outubro, e os espíritos que não tinham encontrado a luz se apossariam dos corpos dos vivos ou para orientá-los sobre a vida de alegrias infinitas após a morte terrena.Em inglês também existe a denominação All Hollow’s Eve que significa, mais ou menos, “véspera de todas as assombrações” e tem a ver com o sagrado pôr-do-sol desta data, a Hallowed Evening (fim-de-tarde sagrado), que deu origem ao termo Halloween.

  A festa foi condenada pela inquisição da Europa Medieval. Um dos “amuletos” usados para afastar os mortos era a caveira na porta de casa, indicando que, ali, não haveria alguém vivo para ser apossado. Esta e outras imagens assustadoras eram comuns e lendas como a de “Jack”, o homem que conduzia os mortos de volta ao cemitério com sua lanterna, feita num nabo recortado com uma vela dentro, deram origens a novos símbolos conhecidos, como a abóbora do “Dia das Bruxas”, chamada Jack O’Lantern (Jack da Lanterna). Um sincretismo curioso aconteceu quando a Igreja Católica, na incapacidade de vencer totalmente a data pagã com sua inquisição, consagrou para dia 02 de Novembro como o “Dia de Finados”, diminuindo a influência pagã na Europa.

  No Brasil, contudo, muitos defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura e, portanto, deveria ser deixada de lado, argumentando que o Brasil tem um rico folclore que deveria ser mais valorizado. Assim, o governo brasileiro criou, em 2005, o “Dia do Saci” (comemorado também em 31 de outubro), uma figurinha conhecida por nós, pregadora de peças e cobrador do que se promete.

Então hj brazucas não é Halloween é o DIA DO SACI!!!!! QUE É FANFARRÃO!!! UHHHH É O SACI!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro Símbolos da Cultura Japonesa

Disseminando : Os aparelhos ortodônticos!

Disseminando: Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas.