Motivos para ler: VAGABOND (PANINI)
Sendo eu uma historiadora, não posso deixar de me encantar com títulos que retraram algum fato histórico ou fantástico, ou até mesmo títulos que sao baseados em histórias reais ou são ambientados num periodo histórico antigo ou futurista.
Assim me deparei com Vagabond, um dos novos lançamentos da Panini em 2016, e fui ver o que de fato era real na historia, qualidade dos desenhos, criatividade do autor e tudo mais....
Situado na era Sengoku, somos apresentados a Shinmei Takezo, um garoto temido e evitado pelos moradores de seu vilarejo. Cansado dos olhares de reprovação, decide dar um rumo à sua vida e resolve fugir de lá com seu amigo, Matahachi Hon’iden. Ambos juntam-se ao exército Toyotomi para lutarem contra o exército de Tokugawa, na Batalha de Sekigahara. No entanto, o exército de Tokugawa tem uma vitória esmagadora sobre seu adversário e os dois garotos, à beira da morte, tentam sobreviver a qualquer custo.
Deixo pra vocês o meus motivos para acompanhar Vagabond :v
- O Mangá é baseado numa biografia
Vagabond é um mangá japonês criado por Takehiko Inoue, baseado no livro "Musashi", de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi (1584–1645).O mangá é inspirado na novel Musashi, escrita por Eiji Yoshikawa em 1935, e conta a história fictícia do ronin Miyamoto Musashi, um personagem real que viveu durante o período feudal do Japão.
- O Mangá recebeu diversar criticas positivas e premios
- O manga ja tentou ser lançado 3 vezes no Brasil
Sinceramente..as duas editoras anteriores cometeram o mesmo erro ao publicar o mangá, lançar publicaçoes em meio tanko e ai depois lançar versoes definitivas? como fica o pessoal que tava acompanhando as primeiras ediçoes? E como ficam as pessoas que comearam a comprar a edição "luxo"??
- A encadernação da PANINI esta ótima
- É um manga para um publico mais adulto
- Se você se apaixonar pelos traços do autor como eu:
Comentários
Postar um comentário