Motivos para ler: VAGABOND (PANINI)


Sendo eu uma historiadora, não posso deixar de me encantar com títulos que retraram algum fato histórico ou fantástico, ou até mesmo títulos que sao baseados em histórias reais ou são ambientados num periodo histórico antigo ou futurista.
Assim me deparei com Vagabond, um dos novos lançamentos da Panini em 2016, e fui ver o que de fato era real na historia, qualidade dos desenhos, criatividade do autor e tudo mais....

Situado na era Sengoku, somos apresentados a Shinmei Takezo, um garoto temido e evitado pelos moradores de seu vilarejo. Cansado dos olhares de reprovação, decide dar um rumo à sua vida e resolve fugir de lá com seu amigo, Matahachi Hon’iden. Ambos juntam-se ao exército Toyotomi para lutarem contra o exército de Tokugawa, na Batalha de Sekigahara. No entanto, o exército de Tokugawa tem uma vitória esmagadora sobre seu adversário e os dois garotos, à beira da morte, tentam sobreviver a qualquer custo.

Deixo pra vocês o meus motivos para acompanhar Vagabond :v


  • O Mangá é baseado numa biografia

Vagabond  é um mangá japonês criado por Takehiko Inoue, baseado no livro "Musashi", de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi (1584–1645).O mangá é inspirado na novel Musashi, escrita por Eiji Yoshikawa em 1935, e conta a história fictícia do ronin Miyamoto Musashi, um personagem real que viveu durante o período feudal do Japão.


  • O Mangá recebeu diversar criticas positivas e premios
Vagabond rendeu ao autor vários prêmios importantes, como o Tezuka Osamu Bunkasho (Tezuka Osamu Cultural Prize), o Japan Media Arts Festival e o Kodansha Manga Sho (Kodansha Manga Award); além de uma chuva de críticas positivas e números: mais de 80 milhões de cópias vendidas mundialmente.

  • O manga ja tentou ser lançado 3 vezes no Brasil
O mangá foi publicado pela Conrad Editora entre 2001 e 2006, totalizando 44 edições, que equivale a 22 tankobons e 14 volumes de "Vagabond: A História de Musashi", uma edição de luxo dos tankobons originais publicada entre 2005 e 2007,em 2014 a Nova Sampa assumiu a publicação com o título "Vagabond: A Lenda de Musashi."dando continuidade à edição de luxo da Conrad, a editora publicou apenas quatro edições e a publicação encontra-se em hiato desde de julho de 2014. Durante a Comic Con Experience de 2015 foi anunciado que a Panini adquiriu os direitos de publicação.
Sinceramente..as duas editoras anteriores cometeram o mesmo erro ao publicar o mangá, lançar publicaçoes em meio tanko e ai depois lançar versoes definitivas? como fica o pessoal que tava acompanhando as primeiras ediçoes? E como ficam as pessoas que comearam a comprar a edição "luxo"??

  • A encadernação da PANINI esta ótima
Eu ja tenho o numero 1 e 2 e desde a capa atá as folhas coloridas, está tudo muito lindo :v e aquele cheirinho de mangá novo que vicia? hummmmmm

  • É um manga para um publico mais adulto
Vagabond não é do tipo de história que você pode mostrar aos seus netos! A historia é cercada de sangue, imagens fortes,guerra,e alguns toques de nudez do personagem principal, pelo menos no primeiro volume.




  • Se você se apaixonar pelos traços do autor como eu:
Em 2006, devido à popularidade e estilo de arte única de suas obras, Takehiko Inoue foi convidado para expor sua arte no Royal Museum Ueno, em Tóquio. Ele fez mais de 140 pinturas gigantescas com base em Vagabond para este grande evento, que teve 6 meses de preparação para ele e para todos os envolvidos. As pinturas não são, no entanto, apenas para mostrar sua arte; eles são como grandes painéis que fazem uma história com um velho Musashi, que serve como um epílogo para Vagabond. A exposição foi realizada em junho de 2008, e foi um enorme sucesso, algum tempo depois as ilustrações foram compiladas no livreto 'Inoue Takehiko Last Manga Exhibition Complete Catalogue' 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro Símbolos da Cultura Japonesa

Disseminando : Os aparelhos ortodônticos!

Disseminando: Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas.