Disseminando literaturas: O Escaravelho do Diabo.


Ruivos de Vale das Flores,cuidado! Vocês correm perigo!!! 

É neste clima de suspense policial que a obra literária de Lúcia Machado de Almeida (1910-2005), formada em jornalismo e vencedora de vários prêmios literários ganhou sua versão cinematográfica. 
O Escaravelho do Diabo é um clássico da literatura infanto-juvenil brasileira e originalmente publicado em capítulos na revista O Cruzeiro, entre 10 de outubro e 26 de dezembro de 1953, O Escaravelho do Diabo alcançou maior sucesso ao ser republicado em livro em 1972, estreando a Série Vaga-Lume, com ilustrações de Mario Cafiero. A republicação mereceu vinte e seis edições deste livro e esse ano acabou de ganhar uma versão para as telonas. 
A disseminando foi convidada para assistir a pré estréia desse clássico e vamos contar (sem Spoiler) como foi. 
A narrativa se passa em Vila das flores, uma pequena e pacata cidade fictícia. Começa quando o personagem Hugo, irmão de Alberto, recebe um misterioso pacote com um escaravelho (besouro preto) dentro. Contudo, não se interessa com a origem do presente, pois pensa que é uma pegadinha de seus amigos. No dia seguinte, Hugo é encontrado morto com uma espada cravada em seu peito. Inconformado com a morte de seu irmão, Alberto vai atrás do assassino. 


O filme ganhou nova roupagens....não se trata mais de uma história em uma cidade real,agora a cidade é fictícia,continua centrada no personagem Alberto,mas ao invés de ser um estudante de medicina...ele é um jovem estudante de ensino fundamental. Para os mais antigos que tiveram que ler o livro para seus trabalhos escolares,vai ser estranho ver essa história tão contemporânea, mas com boas doses de humor e suspense você acaba se rendendo a história. 
Outra sacada muito legal do diretor Carlo Milanni foi a união da maturidade de atores já reconhecidos com a jovialidade de novos talentos,como a união de  Marcos Caruso e Thiago Rosseti e Bruna Cavalieri.  ( ele me deu like no twitter! fofo ele e ela deu like no facebook, fofa e linda) Ps: tinha muitos atores globais.


A sessão ocorreu na Sala Itaú de cinema em Botafogo e literalmente bombou!!! Tinha espectadores sentados nas escadas e no chão do cinema! Nunca vi algo parecido!!! 
O filme só  vai estreiar dia 14 de abril mas se você já quer conhecer a história a Editora Atica lançou uma, edição comemorativa com a capa do filme, vale a galinha inteira a leitura ( a pena só é pouco) 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro Símbolos da Cultura Japonesa

Disseminando : Os aparelhos ortodônticos!

Disseminando: Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas.