Disseminando eventos: Anime Wings 8 anos



Depois de 8 anos de existências e 16 edições, pelo que eu achei na internet, finalmente fomos conhecer o Anime Wings do Flavio Luis( @animewings)!
Já tínhamos ido a um evento organizado pelo pessoal do wings,mas o evento AW em si foi o primeiro que fomos.

Confesso que deu uma certa nostalgia entrar no evento (me formei professora na Unisuam) e foi o evento que eu mais me diverti! encontrei minha querida Natsume Kuroneko, vocalista da banda Otaloku <3


O Anime wings estava comemorando seu 8º aniversário e a temática era #LeagueofLegends se fosse há uns 4 meses atras eu sequer sabia o que era isso...mas agora eu super curti.


O Anime Wings é um evento cultural multitemático, onde é apresentada parte da cultura nipônica aos seus visitantes através de inúmeras atrações que conquistaram o público carioca, onde eles poderão interagir através da música, jogos e atrações.
ao pesquisar sobre o evento notei que havia atrações musicais o que não ocorre mais( por que será?) Rodrigo Rossi, The kira justice,são atrações que por lá já passaram.

Não consegui achar muitas coisas sobre os primeiros eventos,mas sobre os locais...quanta diferença!


O Wings já rolou  no Clube Casa da Vila da Feira (Rua Haddock Lobo 195, Tijuca, Rio de Janeiro) , no Clube América, no Instituto Metodista Bennett - Rua Marquês de Abrantes, 55, Flamengo,(Próximo a estação de metrô Flamengo), Rio de Janeiro/RJ, no Centro de Convenções SulAmérica, e na Unisuam em Bonsucesso. 
























Seu horário e valores de entrada também sofreram modificações: Data: 21 de abril, das 11:00 às 19:00/11h às 18:30h Ingressos: R$ 18 (Antecipado) R$ 25 (Na porta), tiveram edições que a entrada era R$ 12:00 e o começo das atrações 12:00 e eu achei uma de 2009 que a entrada eram R$ 8,00!!!! ( que bom que deve ter sido essa época), domingo eu paguei R$ 60:00...duas entradas eu e Jota_Senpai...(quantos mangas eu compraria com esse dinheiro?)


Suas principais atividades são:
- Animekê: espaço onde o público pode cantar os temas de seus animes preferidos e concorrer a sorteios de vários prêmios.




- Concurso cosplay: concurso teatral em que são escolhidas as melhores interpretações e fantasias, caracterizando personagens de animes, mangás, filmes, RPG, tokusatsu, games, seriados e dividida em diferentes categorias. Com o retorno dos desfiles oriental e ocidental.
                                      
- Estandes de vendas e institucionais: estarão presentes no evento diversos estandes com produtos e artigos de anime, mangás e cosplay de alta qualidade. Também haverá um espaço destinado à divulgação de trabalhos como fanzines e de moda japonesa.
- Free play: vários videogames de ultima geração estarão disponíveis para o público jogar durante o evento. Neste espaço de games o público participa de campeonatos de videogames com seus jogos favoritos.
- Concurso de moda Harajuku: adeptos de diversos estilos da moda japonesa exibem suas vestimentas elaboradas.

- Dubladores: palestra e tarde de autógrafos com dubladores de animes famosos aqui no Brasil, nesta edição Wendel Bezerra :v
                                                              
- Palestra com You Tubers Calango e Guaxinim
 
- Wings Cosplay Cup
                              
- Heroclix e Papercraft
- Espaço para criadores de mangás nacionais...sim meu caros,mangas nacionais e até bons! ( eu acompanho "Os Templários")

- Card Games: disputa temática entre dois ou mais jogadores com cartas baseadas em batalhas de estratégia de RPG (Role Playing Game), sendo os mais conhecidos: "Yu-Gi-Oh!", "Pokémon" e "Magic".

- Arena Medieval/Anime Quiz/Concurso Toneio K-Pop/Ambiente climatizado/Encontros de fãs Clubes/ Imperio Comando Star Wars/ Beco Diagonal
- Presença sempre cativa do CinePlaneta
O dublador convidado dispensa apresentações, os estandes eu curto e ja conheço alguns que la estavam, a equipe do Perdendo Tempo Animes também estava por lá..então se você estava de cosplay vai la conferir se sua foto está no álbum,fiz novos amigos, os meninos do Bruno Barcelos #kawaiiDesu

A única coisa que me incomodou um pouco foi a pouca presença de
cosplayers de League of Legends...




Resumindo, eu voltei muito satisfeita para casa. Sempre vou a eventos de anime, mas foi a minha primeira vez no Anime Wings e apesar de terem coisas parecidas, os encontros nunca são os mesmos, o evento foi super legal, agora que consegui ir (finalmente), irei sempre claro!

Espero que vocês que até aqui chegaram tenham curtido o post e continuem nos acompanhando...muitos eventos ainda estão por vir
XoXo
~Carol_sensei~

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Disseminando : Os aparelhos ortodônticos!

Quatro Símbolos da Cultura Japonesa

Disseminando: Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas.