Os mitos africanos: Disseminando Gigantomachia

Num futuro distante...muito além do presente...quando a história conhecida..termina...e um mito ressurge.
Uma lenda monstruosa.
E também gigante....
Assim começa o mangá mais imtrigate que eu já li na vida!!!!! uma história repleta de fatos sobrenaturais que coincidentemente tem tudo a ver com o post de segunda: África!!!!!
Gigantomachia (ギガントマキア, Gigantomakhia) é um mangá criado e ilustrado por Kentaro Miura( mesmo criador de BESERCK) O termo do nome(Gigantomachia) Tradicionalmente um guerreiro, Ogum é visto como uma poderosa divindade dos trabalhos em metal, semelhante à Ares e Hefesto na mitologia grega e Visvakarma na mitologia hindu. É representado, no Brasil, como São Jorge; como tal, é poderoso e triunfal, mas também exibe a raiva e destrutividade do guerreiro cuja força e violência pode virar contra a comunidade que ele serve.Foi serializado pela revista Young Animal entre 2013 até 2014, e publicado em volume único pela Hakusensha em 29 de Julho de 2014 , no Brasil o mangá foi publicado pela Editora Panini em Fevereiro de 2015, também em volume único.A história é sobre uma batalha inspirada na Gigantomaquia em um mundo de cem milhões de anos no futuro. Neste período repleto de monstros, Delos, um ex-gladiador de coração puro e simples que possui uma força extraordinária é acompanhado por Prome, uma menina espiritual com poderes especiais. Os dois viajam para o deserto em busca do clã "Insetos lutadores" mas inesperadamente são capturados por eles, e condenados à morte pelas atrocidades causadas por Hyuu (o humano) contra Myuu (um homem inseto).

Ao encontrar essa tribo guerreira Delos tem que enfrentar seu maior desafio...o Grande guerreiro OGUM!!! Mas...qual seria a verdadeira historia desse deus mitológico africano?

Ogum ou Ogundelê[1] (em iorubá: Ògún) é, na mitologia iorubá, o orixá ferreiro,[2] senhor do ferro, da guerra, da agricultura e da tecnologia. O próprio Ogum forjava suas ferramentas, tanto para a caça, como para a agricultura e para a guerra. Na África, seu culto é restrito aos homens, e existiam templos em Ondo, Ekiti e Oyo. Era o filho mais velho de Oduduwa, o fundador de Ifé, identificado no jogo do merindilogun pelos odus etaogunda, odi e obeogunda, representado materialmente e imaterial no candomblé através do assentamento sagrado denominado igba ogun.

Ogum é considerado o principal Deus a descer do Orun (o céu) para o Aiye (a Terra) após a criação, um dos semideuses visando a uma futura vida humana. Em comemoração a tal acontecimento, um de seus vários nomes é Oriki ou Osin Imole, que significa o "primeiro orixá a vir para a Terra". Ogum foi provavelmente a primeira divindade cultuada pelos povos yorubá da África Ocidental.Era um guerreiro que brigava sem cessar contra os reinos vizinhos. Dessas expedições, ele trazia sempre um rico espólio e numerosos escravos. Guerreou contra a cidade de Ará e a destruiu. Saqueou e devastou muitos outros estados e apossou-se da cidade de Irê, matou o rei, aí instalou seu próprio filho no trono.Orixá conquistador, Ogum fez-se respeitar em toda a África negra pelo seu carácter devastador. Foram muitos os reinos que se curvaram diante do poder militar de Ogum.
Tradicionalmente um guerreiro, Ogum é visto como uma poderosa divindade dos trabalhos em metal, semelhante à Ares e Hefesto na mitologia grega e  Visvakarma na mitologia hindu.

Hefesto
Visvakarma


















        
Ares
É representado, no Brasil, como São Jorge; como tal, é poderoso e triunfal, mas também exibe a raiva e destrutividade do guerreiro cuja força e violência pode virar contra a comunidade que ele serve. Dá força através da profecia e magia, e é procurado para ajudar as pessoas a obter mais um governo que dê resposta às suas necessidades.
No mangá ele também tem essa característica de luta,honra e poder,protegendo sua tribo e se tornando o líder que vai levar a todos a um novo patamar.











No mangá após ganhar o reconhecimento da tribo de Insetos Lutadores, eles partem juntos ao combate contra o gigante que estava trazendo as trevas a tudo e todos...Aí que veio a minha "chateação"...COMO PODE TERMINAR DAQUELE JEITO?!?!?!?!?!?!?!









Me deixou super na curiosidade e querendo mais..mas... super recomendo o mangá vale super a pena e vende na saraiva.

Bem meus pequenos está aí mais um mito e mangá disseminados bem juntinhos...espero que vocês gostem e deixem nos comentários sobre o que vocês gostariam de saber mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro Símbolos da Cultura Japonesa

Disseminando : Os aparelhos ortodônticos!

Disseminando: Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas.