Disseminando Magi: Comentando o comércio africano

Olá pequenos gafanhotos do meu #kokoro, tudo belezinha??
Saudades de escrever para vocês, mas minha nada normal vida de professora me ocupou esses dias...mas estou de volta e com um assunto tao #kawaii.
Já repararam quantos animes tratam e retratam o continente africano?? Sabia que não so de Egito vive a África???
Considerada o berço da humanidade, a África tem sua história cercada de conflitos, misticismos ,teses e teorias.

O continente africano possui uma das maiores diversidades culturais do planeta. Na chamada África Branca, ao norte, predominam os povos caucasóides e semitas e na chamada África Negra, ao sul do Deserto do Saara, encontram-se os povos pigmeus, bosquímanos, hotentotes, sudaneses e os bantos. Esta diversidade por sua vez, se reflete nas mais de mil línguas diferentes que existem no continente africano, sem contar os inúmeros dialetos. (É o 3º maios continente da terra)
Mas porque essa explicação tão detalhada sobre esse continente???? E qual anime tem relação com esse território??

Por que iremos disseminar um anime/mangá amados por uns, odiados por putros devido a tradução que a #JBC faz de seus capítulos...
Magi (マギ, Magi), também conhecido como Magi: The Labyrinth of Magic ou Magi: O Labirinto da Magia, é um mangá japonês escrito e ilustrado por Shinobu Outaka.
A história se passa em um mundo alternativo baseado no Velho Mundo, com vários personagens, nações e contos que assemelham-se profundamente com seus homólogos da vida real.Muito do que se é mostrado é também baseado nas histórias das 1001 noites, seus personagens principais se chamam Aladim, Ali-babá e Morgiana.
Tudo começa em local muito parecido com a África e o foco desse post será o comercio transaariano
As rotas do comércio partiam da África e Ásia e passavam por vários territórios inóspitos e de tudo era vendido...vinhos,frutas, tecidos, especiarias, escravos....antes mesmos dos europeus lá chegarem já existia esse comércio...Maomé que foi um profeta, já era um comerciante que teve contato com os transaarianos e transahelriano.
 Os primeiros povos que se tem noticias desse tipo de atividade, são os povos Bérberes, povo nômade que enfrentavam tempestades de areias para atravessar suas caravanas, paravam em óasis para se abastecerem e descansar e faziam uso dos camelos como principal meio de transporte.
Foi graças a eles que  houve uma grande e intensa troca cultural no norte do continente.
Logo apos eles vieram os Bantos, os Soninkés, Os Impérios de Mali e Gana( Que se desenvolveram isoladamente na África subsaariana) e o povo Yorubá

No primeiro episódio de Magi temos uma clara referência desse comércio e desse modo de vida, pois já mostra uma feira com todas s suas diversidades de produtos e escravos e quando o jovem Alibaba Saluja encontra com o #kawaii Aladim, ele está levando um rico comerciante para fazer suas vendas mas acaba vivendo grandes confusões e embarcando com Aladim e Ugo para conquistar uma Dungeon.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quatro Símbolos da Cultura Japonesa

Disseminando : Os aparelhos ortodônticos!

Disseminando: Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas.