Os Animes e seus Intérpretes ( anos 90)

    Olá pequenos gafanhotos que nasceram após a extinção da Tv Manchete!!!! esse post é dedicado aos que( como os Irmãos Nerds )conheceram o paraíso que era os animes nessa emissora :) .
Muitas aberturas eu vivi rsrsrsrs
   Ahhh os anime songs..... Quem nunca viu a mesma abertura umas trocentas vezes só porque curtiu a melodia? Mesmo sem entender bulhufas do que esta sendo cantado...(meu jeito especial de cantar em japonês que mais lembra o árabe kkkk) .Mas a maioria desses animes tem nossa versão brasuca (muitas vezes amada muitas vezes odiada) E esse é o tema do post de hoje...as versões brasileiras de aberturas e encerramentos dos animes...mas não é qualquer anime não!!!! Pera aí respeita a moça!!! Dá aula,patente alta!!! Assistiu rede Manchete  (kkkkk) com certeza quem tem uma irmã com mais de 20 anos se cantarolar para ela: "Mesmo querendo não posso ser sincera...mas em meus sonhos eu me confesso" ela vai terminar a música ( e se fosse eu ainda faria a pose).
Os animes da extinta TV manchete e do Animax que passava na cartoon network tinha suas versoes brasileiras adaptadas e cantadas por cantores brasileiros, algumas(me atrevo a escrever) ficaram muito melhor que as originais e marcou a geração dos anos 90,Quem nao comprou o cd do cavaleiros doa zodíacos ou não se lembra da dancinha da Angélica na abertura de Digimon? ( vergonha alheia por isso...nunca assistiu? Clica no link Angélica-digimons).
   Nos eventos de anime que já fomos, tive a oportunidade de ver o show de um intérprete de anime songs dessa época Rodrigo Rossi (@Rod.rossi) ele é o interprete oficial do CDZ Lost Canvas....não lembra?" Só quero entender por que estou aqui/Nessa guerra santa entre o bem e o mal/Tudo se transformou em mim/Diante de deuses, só um mortal"( canta pro seu irmão...ele vai terminar a música kkkk Reino de Atena).
   Muito desses interpretes não são desconhecidos por um grande número de pessoas que gostam de animes,mas suas letras...ahhhh com certeza se lembram..
 Fizemos um top Five das melhores aberturas (na nossa opinião) para vocês assistirem....espero que gostem....

Nosso 5º colocado ( e nem por isso menos importante...)


Shurato Abertura (1996) 


Seguindo a mesma linha que Os Cavaleiros do Zodíaco, temos Shurato. O anime foi exibido no Brasil em 1996. A música tema em português de Shurato está entre as mais bem feitas para um anime, foi trazido para o Brasil pela distribuidora Tikara Filmes, as fontes que pesquisei deram duas interpretes diferentes: Sarah Regina e Graça Cunha ( Aquela do Altas Horas)
4º colocado
Hunter × Hunter - Abertura "Ohayou" - Versão brasileira


Ricardo Cruz é um vocalista brasileiro conhecido por suas performances de músicas de anime no Brasil, jornalista,cantor,produtor além de cantar, ele mesmo faz as adaptações das musicas que canta. Muitas das aberturas que conhecemos passou pela adaptação dele ( acho que depois do Jansen ele que fez mais aberturas brasucas)
Atualmente junto ao Rodrigo Rossi, a Larissa Tassi e o Edu Falashi são os CavaleirosInConcert e fazem shows especiais em comemoração aos 20 anos de Cavaleiros do Zodíaco no Brasil 
3º colocado
Dragon Ball Z - Magnífico poder

Quem nunca cantarolou....Terrível éééééééééééééééée´Kami-Sama pode ser cruel( é o mal)....rsrsrsrsrsrsrsrs
A intérprete é Sarah Regina, um dos nomes mais importantes do cenário musical voltado para obras dubladas no Brasil. Essa incrível artista gravou centenas de obras neste segmento (séries, filmes, animes, novelas e outros)
2º colocado
Yu yu Hakusho 3º Encerramento - Amor A Deriva


O intérprete brasileiro da maioria das canções do Yu Yu Hakusho, é Luis Henrique ..tentei achar mais coisas sobre ele,mas ele deu uma sumida a maioria das músicas do anime são interpretadas por ele.

e na primeiríssima colocação ( meu dengo rs) 

Sailor Moon – A lenda da luz da lua (Moonlight densetsu) – Abertura (1996)



Interpretado pela Sarah Regina(olha ela de novo!!!!), cantora de clássicos como esse tema original de Sailor Moon da Manchete (melhor que a exibida pelo Cartoon Network), os temas de Shina e Marin na trilha nacional d'Os Cavaleiros do Zodíaco( EU tenho esse CD) e a música-tema de Betty, A Feia ("Se Falam De Mim")
A Cartoon fez sua própria versão também, confesso que prefiro a da Manchete


Alguma abertura marcou sua infância também??? deixe ai nos comentários quem sabe o próximo top five possa ser o seu :)
~Carol_Sensei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Disseminando : Os aparelhos ortodônticos!

Quatro Símbolos da Cultura Japonesa

Disseminando: Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas.